(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ikea, a conquista da América Latina


postado em 18/05/2018 13:42

A Ikea anunciou, nesta sexta-feira (18), que se lança à conquista de Chile, Colômbia e Peru, a primeira incursão do gigante sueco de móveis e decoração na América Latina .

Pelo menos nove lojas abrirão suas portas nesses três países nos próximos dez anos. O primeiro estabelecimento deve ser o de Santiago do Chile, no final de 2020, seguido de Lima e Bogotá.

A Ikea se associou a uma companhia local, a cadeia chilena Falabella, que tem uma importante rede de distribuição e deve assegurar ao grupo sueco "a velocidade necessária para alcançar o maior número", comentou o presidente-executivo do Inter Ikea Group, Torbjörn Lööf.

Na quinta-feira, a Ikea assinou uma carta de intenções com a Falabella, por meio da qual a companhia sul-americana obtém os direitos da franquia Ikea nos três países, segundo um comunicado do grupo.

O gigante sueco também estuda se instalar no México, onde a Ikea abriu escritórios em abril de 2017. Hoje, a marca opera 418 lojas em 49 mercados.

A Fallabella explora 494 lojas e 42 centros comerciais e emprega mais de 100.000 pessoas no Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Uruguai, Brasil e México.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)