(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santos denuncia plano de Maduro para fraudar eleição na Venezuela


postado em 17/05/2018 20:06

O governo do presidente Nicolás Maduro está levando cidadãos colombianos para votar na Venezuela nas presidenciais do próximo domingo, denunciou nesta quinta-feira o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

"Por fontes de inteligência confiáveis, temos conhecimento de um plano do regime de Maduro, iniciado no final do ano passado, para documentar e transportar cidadãos colombianos para que votem no próximo domingo, 20 de maio", declarou Santos em mensagem pela TV.

"O plano detalha a forma, os procedimentos e os valores pagos para garantir o movimento dos eleitores e seu voto favorável a Maduro".

O presidente colombiano informou que deu "instruções" à força pública para "redobrar os controles fronteiriços" e evitar "ao máximo o trânsito ilegal de eleitores".

Santos destacou que "manobras" como esta confirmam sua decisão de não reconhecer os resultados das eleições presidenciais de domingo.

Maduro planeja se reeleger no domingo na eleição antecipada convocada pela Assembleia Nacional Constituinte, que Santos também considera ilegítima.

As relações entre Venezuela e Colômbia estão se deteriorando. Santos qualifica de "ditadura" o governo de Maduro, e o culpa pelo êxodo de milhares de venezuelanos em direção à Colômbia.

Bogotá calcula que 550 mil venezuelanos chegaram à Colômbia nos últimos tempos, a maioria fugindo da escassez de alimentos e medicamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)