(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo da Venezuela intervém em subsidiária da empresa Kellogg


postado em 15/05/2018 18:00

O governo da Venezuela interveio, nesta terça-feira (15), na subsidiária da empresa americana de alimentos Kellogg, após interromper as operações, anunciou o presidente Nicolás Maduro.

"O que o governo revolucionário fez? Chegaram imediatamente o ministro do Trabalho e os ministros da Economia, abriram a empresa e entregamos aos trabalhadores. E a empresa está produzindo com a classe operária industrial", disse Maduro, em comunicado.

Maduro, em campanha para a reeleição no próximo domingo, garantiu que a decisão da Kellogg faz parte da "guerra das transnacionais e do imperialismo".

"Hoje, em Maracay, a empresa Kellogg, nas mãos de investidores mexicanos, amanheceu com as portas fechadas, e depositaram nas contas dos trabalhadores sua previdência social, o que é absolutamente inconstitucional e ilegal", destacou.

"Por que fazem isso hoje? Porque estamos a quatro dias das eleições, e eles acham que o povo vai se assustar. Imperialistas, oligarcas, ninguém assusta esse povo! Este povo tem um presidente e um governo que lhe protege, e a empresa Kellogg vai continuar produzindo, agora nas mãos da classe trabalhadora", afirmou, em meio a aplausos da multidão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)