Publicidade

Estado de Minas

Conheça os detalhes do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle


postado em 15/05/2018 09:24

Apesar de alguns aspectos do casamento entre o príncipe Harry da Inglaterra e Meghan Markle não terem sido revelados, a Casa Real já divulgou muitos detalhes do evento.

A cerimônia acontecerá na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, em 19 de maio.

Veja a seguir o que se sabe até agora:

- O local -

Harry e Markle irão se casar no Castelo de Windsor, residência real de mais de 900 anos a oeste de Londres.

A cerimônia será celebrada ao meio-dia local (08h00 em Brasília) na Capela de São Jorge, morada eterna de 11 monarcas, incluindo Henrique VIII e Charles I, e que, geralmente, está aberta ao público.

O deão de Windsor, David Conner, celebrará a cerimônia, enquanto o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana (ou Igreja da Inglaterra), se encarregará de receber os votos matrimoniais.

- Assuntos reais -

A rainha Elizabeth II teve que aprovar o casamento. A lei britânica estipula que o monarca deve dar a sua bênção ao matrimônio das seis pessoas que o seguem na linha de sucessão ao trono se quiserem manter seu lugar.

Harry atualmente ocupa o sexto lugar, atrás de seu pai, o príncipe Charles, de seu irmão mais velho, William, e dos três filhos dele - George, Charlotte e Louis, nascido em 23 de abril.

Markle, por sua vez, teve que ser batizada na Igreja Anglicana pelo arcebispo de Canterbury.

A decisão foi tomada por respeito ao papel da rainha Elizabeth como Governadora Suprema desta Igreja.

- A lista de convidados -

Cerca de 600 pessoas foram convidadas para assistir à cerimônia e participar da recepção e almoço no salão São Jorge do Castelo de Windsor.

O príncipe Harry já escolheu seu padrinho - seu irmão William -, e Markle optou por não ter dama de honra, já que "tem muitas amigas próximas e não quer escolher entre elas", segundo o porta-voz do Palácio de Kensington.

Cerca de 200 convidados irão à noite para uma festa mais restrita em Frogmore House, residência real ao sul do castelo.

Outras 2.640 pessoas foram convidadas para os arredores do Castelo de Windsor para ver a chegada e a saída dos noivos em sua carruagem, incluindo representantes de organizações de caridade e veteranos militares.

Acredita-se que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, não tenham sido convidados.

A residência oficial do casal, o Palácio de Kensington, alegou que foi considerado desnecessário estabelecer "uma lista oficial de líderes políticos" convidados.

- O público -

A Polícia espera que 100 mil pessoas cheguem a Windsor para o evento e se espera que o casamento real impulsione o turismo.

Os visitantes devem se preparar para serem revistados pela Polícia, que instalará barreiras nas ruas como parte de um importante dispositivo de segurança.

Haverá locais de alimentação, telas de vídeo e entretenimento ao vivo, com serviços adicionais de trem e mais 6.000 locais de estacionamento.

Em todo o país o governo permitiu que os pubs ficassem abertos até 01h00 da madrugada, duas horas a mais do que habitual.

A final da Copa da Inglaterra também será disputada nesse dia.

Segundo a consultora Brand Finances, o casamento pode render um bilhão de libras à Economia do Reino Unido este ano, um terço no turismo.

- Bolo, flores e fotos -

Embora o vestido da noiva continue sendo guardado secretamente, o palácio deu detalhes do bolo e das flores escolhidos.

O bolo será de limão, coberto com creme de manteiga e decorado com flores frescas, obra da confeiteira Claire Ptak, uma americana que mora em Londres.

A designer de flores Philippa Craddock decorará a Capela de São Jorge e o salão do banquete com plantas das campinas de flores silvestres de Londres e folhagem do grande parque Windsor.

O fotógrafo oficial do casamento será Alexi Lubomirski, que já se encarregou das fotos oficiais do noivado.

No lugar dos presentes, o casal pediu que os convidados fizessem doações para sete organizações de caridade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade