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Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Ariel and Lenor


postado em 15/05/2018 05:24

Um anúncio da Ariel e Lenor, marcas líderes da Procter & Gamble, revelou hoje que a sua "Long Live Fashion Formula" (Fórmula de Vida Longa da Moda) poderia prolongar por quatro vezes a vida das roupas, mantendo a aparência de novas por mais tempo. Ao mudar de um formato de pó para líquido ou dose unitária única, como as cápsulas de Ariel, adicionar um amaciante de tecido, como o Lenor, e lavar em um ciclo frio e rápido, os consumidores podem quadruplicar a vida de suas roupas. Prolongar a vida de uma em cada cinco peças de vestuário na Europa em apenas 10% ao ano pouparia carbono suficiente para abastecer meio milhão de casas por ano.

A produção global de vestuário mais do que duplicou nos últimos 15 anos, mas os consumidores mantêm roupas apenas a metade do tempo.1 Com mais de 20% das peças de vestuário descartadas porque perderam sua forma, cor ou integridade, a indústria da moda é considerada uma das indústrias que mais desperdiça no mundo.

Mas com melhores cuidados para os tecidos, a moda pode durar muito mais tempo, mantendo nossas roupas favoritas fora dos aterros. A pesquisa de Ariel e Lenor mostra que os sinais de envelhecimento da lavagem e do uso podem ser reduzidos drasticamente com uma simples mudança para a 'Long Live Fashion Formula'.

Long Live Fashion Formula:

-- . Passo 1 - Use um detergente líquido de alta qualidade como cápsulas Ariel Pods: Ariel foi formulado especificamente para oferecer uma limpeza excelente, mesmo em temperaturas mais baixas e ciclos rápidos. Líquidos, géis e cápsulas são agressivos nas manchas, mas suaves em tecidos, mantendo-os limpos e com aparência de novos, sem danificá-los.

-- Passo 2 - Lave em água fria + ciclos rápidos: a lavagem a 40.C consome mais do que o dobro da quantidade de energia consumida em ciclos frios e rápidos, contribuindo para nossas pegadas de carbono individuais, colocando também quase o dobro de tensão em suas roupas. Os ciclos rápidos e frios apresentaram um aumento significativo na vida útil das peças de vestuário.

-- Passo 3 - Adicione Lenor à gaveta: tal como os condicionadores de cabelo mantêm a textura do seu cabelo suave, os amaciantes de tecidos mantêm as fibras das peças intactas para que não percam a integridade ao longo do tempo. Isso ajuda a proteger o vestuário de perder forma e cor, bem como evita a formação de bolinhas (bobbling).

A pesquisa testou o estresse nos vestuários sob diferentes condições de lavagem e mostrou diferenças notáveis na qualidade do vestuário para aqueles que usam os princípios da moda de longa duração. As roupas exigem manutenção para preservar sua beleza. Tal como os cuidados com os cabelos e a pele, manter os tecidos em boas condições depende de uma rotina para minimizar o impacto de fatores ambientais como o desgaste.

Em um estudo de Ariel/Lenor, foram testados 18 vestuários típicos de cestas de lavanderia, incluindo um vestido justo (bodycon), camisa polo, camiseta estampada e jeans. A "Long Live Fashion Formula" estendeu, em média, quatro vezes a vida útil de peças de vestuário com mais de 50 lavagens.

Quadruplicar a vida de apenas uma cesta de roupas domésticas de três quilos economizaria 230 kg de CO2 - o carbono equivalente para dirigir quase 600 milhas (870 km). A extensão de vida de apenas uma cesta pouparia 7.000 litros de água necessários para criar novas roupas - muitas das quais seriam em regiões com escassez de água.

De acordo com o WRAP, se aumentássemos em apenas 10% a vida de apenas um em cinco itens nos armários europeus, poderíamos poupar 3 milhões de toneladas de CO2 por ano que seriam gerados com a criação de roupas novas. Isso equivale a carbono suficiente para abastecer meio milhão de casas por um ano. Também poderia poupar 150 milhões de litros de água por ano, o suficiente para encher o Big Ben 32 vezes e desviar 6,4 milhões de toneladas de roupas dos aterros sanitários.

A iniciativa de longevidade de roupas da Lenor é uma das primeiras do recém-anunciado Ambition 2030 da P & G, as novas metas de sustentabilidade da empresa que visam capacitar e inspirar o consumo responsável entre os consumidores - um papel perfeitamente adequado à 'Long Live Fashion Formula'.

Ao falar sobre o anúncio no Copenhagen Fashion Summit, o vice-presidente global de Fabric Enhancers (melhoradores de tecidos) da Procter & Gamble, Bert Wouters, declarou: "O fornecimento, a produção e a reciclagem são o foco de uma grande atenção na moda, mas o impacto de prolongar a vida útil das roupas durante a chamada 'fase de utilização' tem sido amplamente ignorado até agora. Estamos muito satisfeitos que a "Long Fashion Formula Live" possa ajudar a reduzir o impacto ambiental da moda".

Dr. Neil Lant, pesquisador da Procter & Gamble, acrescentou: "Nós cuidamos de nossos cabelos e pele para mantê-los em boas condições, por isso, cuidar de sua "segunda pele" de roupas não deve ser diferente. As roupas são submetidas a tensões que as envelhecem quando as vestimos e lavamos. Ao utilizar um detergente líquido de alta qualidade resistente a manchas, mas suave em tecidos e concebido para funcionar em lavagens mais frias e mais rápidas, e ao adicionar um amaciante de tecido como Lenor, você pode manter seu suéter favorito parecendo novo por muito mais tempo e reduzir o impacto ambiental do seu guarda-roupa".

-Fim-

IMAGENS E SOLICITAÇÕES DE ENTREVISTA: Para marcar entrevistas no Copenhagen Fashion Summit, entre em contato com Victoria Brophy. Para fotos e quaisquer outras solicitações de mídia, entre em contato com a assessoria de imprensa ou acesse https://rlsd.co/p/o3dwEg

1 https://www.economist.com/news/business-and-finance/21720200-global-clothing-production-doubled-between-2000-and-2014-looking-good-can-be

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180515005673/pt/

Contato de mídia da P&G; em Copenhagen Victoria Brophy Victoria.Brophy@ketchum.com +447872 827 882 ou Contato de mídia da P&G; na assessoria de imprensa Equipe da assessoria de imprensa evelyn.bray@ketchum.com +442037 556 415

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

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