Publicidade

Estado de Minas

ONU expressa preocupação com mortes de palestinos em Gaza


postado em 15/05/2018 00:18

Jerusalém, 14 - O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que está preocupado com o número de pessoas mortas na Faixa de Gaza durante os protestos contra a abertura da embaixada americana em Jerusalém. Guterres se manifestou nesta segunda-feira, 14, em Viena, enquanto os confrontos ocorriam na região e assessores do presidente norte-americano, Donald Trump, inauguravam representação diplomática do país na cidade sagrada.

"Estou particularmente preocupado com as notícias vindas de Gaza com o grande número de pessoas mortas", disse Guterres.

A transferência da embaixada norte-americana de Tel-Aviv para Jerusalém enfureceu os palestinos, que defendem o reconhecimento de Jerusalém Oriental como sua futura capital.

Palestinos entraram em confronto com militares israelenses na cerca que divide a faixa de Gaza e Israel. O enfrentamento havia deixando ao menos 41 mortos e 772 feridos até a publicação desta matéria. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade