(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trudeau e Trump discutem conclusão de acordo sobre Nafta


postado em 14/05/2018 20:12

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o presidente americano, Donald Trump, discutiram nesta segunda-feira (14) a possibilidade de concluir em breve as discussões em andamento sobre a renegociação do Acordo de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta), afirmou o gabinete do canadense.

Trudeau e Trump analisaram o progresso nos diálogos para o Nafta "e a possibilidade de concluir rapidamente as negociações", afirmou.

"O presidente Trump destacou a importância de concluir rapidamente um acordo", disse a Casa Branca em nota.

A dupla também discutiu a cúpula do G7 no Canadá, disse o gabinete de Trudeau em nota.

Canadá, México e Estados Unidos estão renegociando seu tratado de livre-comércio, um processo desencadeado no ano passado por Trump, que classificou o acordo como um "desastre" que destruiu empregos no país.

O mandatário americano ameaçou repetidamente deixar o acordo se não chegar a um acordo satisfatoriamente para Washington.

Caso as negociações não sejam concluídas até essa sexta-feira, Trump deverá decidir se mantém o acordo atual, até que os diálogos possam ser retomados no ano que vem, ou se tentará apresentar um texto parcial no Congresso.

A revisão do Nafta também é vital por outro motivo: as isenções para o Canadá e o México das anunciadas tarifas americanas sobre as importações de aço expiram em 1 de junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)