(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump dá apoio a Macri em meio a crise cambial na Argentina


postado em 14/05/2018 17:36

Buenos Aires, 14 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu respaldo às negociações entre a Argentina e o Fundo Monetário Internacional (FMI) para a obtenção de uma linha de crédito em meio à crise provocada pela depreciação do peso. O presidente da Argentina, Maurício Macri, conversou com Trump via telefone nesta segunda-feira e o agradeceu pelas "expressões de apoio" do subsecretário do Tesouro David Malpass, indicou o governo argentino em um comunicado.

As conversas entre os dois presidente durou dez minutos e vem na esteira de uma nova apreciação do dólar em relação ao peso. Nesta segunda-feira, a moeda americana alcançou a marca de 25 pesos, em um novo nível histórico, dando prosseguimento à tendência altista que não tem trégua desde o fim de abril.

O porta-voz do FMI, Gerry Rice, disse que o Fundo prossegue as negociações com autoridades argentinas e que o "objetivo compartilhado" é alcançar uma rápida conclusão das conversas. Rice indicou, também, que o diretório do FMI tem previsto um encontro informal sobre a Argentina em 18 de maio. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)