Publicidade

Estado de Minas

Na Itália, 5 Estrelas pede mais tempo para negociar plano de governo com a Liga


postado em 14/05/2018 13:18

Roma, 14 - Luigi Di Maio, o líder do Movimento 5 Estrelas, afirmou nesta segunda-feira que pediu ao presidente do país, Sergio Mattarella, mais tempo para finalizar os detalhes do programa de governo para uma coalizão com o partido Liga.

Autoridades dos dois partidos disseram no domingo que concordaram com as diretrizes de um programa de governo, o que abriu caminho para uma provável coalizão. Di Maio disse que chegou a um acordo com o líder da Liga para que não seja divulgado publicamente o nome de que poderá ser o líder dessa próxima administração.

Não está ainda claro se ele sugeriu um potencial líder a Mattarella. Segundo a Constituição italiana, o presidente aponta o premiê.

Di Maio disse também que o 5 Estrelas consultará seus ativistas na internet sobre o conteúdo do programa de governo com a Liga. Há uma reunião prevista entre dirigentes da Liga e o presidente italiano, a partir das 13h30 (de Brasília, 18h30 no horário local). Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade