(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel bombardeia alvos do Hamas em Gaza


postado em 14/05/2018 12:48

A Força Aérea israelense atacou uma base do Hamas na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (14) - informou o Exército, em meio a sangrentos confrontos entre manifestantes palestinos e soldados ao longo da fronteira desse território com Israel.

"Um avião de combate atacou cinco alvos terroristas em uma instalação de treinamento militar da organização terrorista Hamas no norte da Faixa de Gaza", disse o Exército israelense.

"O bombardeio aconteceu em represália pelas ações violentas do Hamas nas últimas horas", acrescentou.

Até o momento, os bombardeios israelenses na fronteira mataram mais de 40 palestinos e deixaram centenas de feridos no dia mais sangrento do conflito em anos. Entre os mortos, está um adolescente de 14 anos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

O Exército israelense disse que, mais cedo, um avião de guerra e um tanque dispararam contra outras "posições militares" do Hamas, depois que homens armados, supostamente membros do movimento islamista palestino, dispararam nas forças israelenses.

Nas últimas semanas, vários protestos e confrontos aconteceram na fronteira de Gaza, com pelo menos 91 palestinos abatidos a tiros por soldados israelenses desde 30 de março.

Nenhum israelense ficou ferido, e o Exército recebeu críticas pelo uso de munição real.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)