(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AI pede a Israel fim da 'abominável violação' dos direitos humanos em Gaza


postado em 14/05/2018 11:12

A organização Anistia Internacional (AI) pediu a Israel que acabe "imediatamente" com a repressão a tiros dos protestos na Faixa de Gaza, que deixou pelo menos 37 palestinos mortos e é uma "abominável violação" dos direitos humanos.

"Estamos assistindo a uma abominável violação do Direito Internacional e dos direitos humanos", afirmou a ONG com sede em Londres, insistindo em que "isso tem que acabar imediatamente".

Muitas das vítimas "registram ferimentos na cabeça e no peito (...) com munição real", lamentou a Anistia, sobre a repressão dos protestos contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém.

A embaixada americana em Jerusalém foi inaugurada nesta segunda-feira, o que significa que Washington a reconhece, de fato, como capital de Israel, uma reivindicação israelense não reconhecida pelas resoluções da ONU e pela maioria da comunidade internacional.

"É outro exemplo horroroso do uso excessivo da força do Exército israelense e de munição real de um modo deplorável", afirmou o diretor da ONG para Oriente Médio e o norte da África, Philip Luther, no comunicado da Anistia.

"Embora alguns manifestantes tenham recorrido a algum tipo de violência, isso não justifica o uso de munição real", concluiu Luther.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)