(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ao menos 37 palestinos morrem em conflito com israelenses na Faixa de Gaza

Protesto é contra a transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém. Exército de Israel lançou panfletos de advertência sobre riscos


postado em 14/05/2018 10:00 / atualizado em 14/05/2018 10:53

(foto: Mahmud Hams/AFP)
(foto: Mahmud Hams/AFP)

Ao menos 37 palestinos morreram nesta segunda-feira em Gaza por tiros de soldados israelenses na fronteira, onde dezenas de milhares de pessoas protestam contra a transferência a Jerusalém da embaixada americana em Israel, de acordo com um balanço do ministério da Saúde de Gaza.


A Autoridade Palestina acusou Israel de cometer um "massacre horrível" na fronteira da Faixa de Gaza e pediu uma "intervenção internacional".


As vítimas fatais elevam a 91 o número de palestinos mortos na Faixa de Gaza desde o início de um movimento de protesto em 30 de março.


Este é o dia mais violento do conflito israelense-palestino desde a guerra de 2014 no território.


Um dos 37 mortos é um adolescente de 14 anos, informou o ministério da Saúde da Faixa de Gaza, o território palestino governado pelo movimento islamita Hamas.


Yusuf al-Mahmud, porta-voz da Autoridade Palestina, pediu em um comunicado "uma intervenção internacional imediata para frear o massacre horrível em Gaza cometido pelas forças israelenses de ocupação contra nosso heroico povo".


O porta-voz do governo da Turquia, Bekir Bozdag, afirmou que a "administração americana é tão responsável como Israel por esta matança".


Milhares de pessoas protestam desde o início da manhã na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel.


Os soldados israelenses abriram fogo quando os manifestantes se aproximaram da cerca na fronteira.


No domingo e nesta segunda-feira o exército israelense lançou panfletos em Gaza para advertir os palestinos que participam nas manifestações que se expõem ao perigo e que não permitirá que se aproximem da cerca de segurança ou ataquem os soldados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)