Publicidade

Estado de Minas

Israel ganha Festival Eurovisão da Canção em Lisboa


postado em 12/05/2018 20:54

Israel ganhou pela quarta vez o Festival Eurovisão da Canção, com uma canção inspirada no espírito do movimento mundial contra o machismo #MeToo, votada por milhões de telespectadores durante a final da competição, realizada na noite deste sábado em Lisboa.

A canção "Toy" foi interpretada pela cantora israelense de 25 anos Netta Barzilai, que afirmou se sentir "muito feliz" e agradeceu às pessoas por seu "apoio à diversidade", ao subir no palco após o anúncio da sua vitória.

"Obrigada por terem aceitado a diferença e apoiado a diversidade", declarou a cantora, chorando. "Adoro o meu país".

A artista conquistou o público com sua voz potente, seus trejeitos e sua dança, na que imitava os movimentos de um frango, em um duelo no qual enfrentava - segundo os corretores de apostas - a representante do Chipre, a cantora grega de origem albanesa Eleni Foureira.

Esta última interpretou a canção intitulada "Fuego", uma música pop com um refrão chiclete cantado em inglês, pelo qual foi comparada a Shakira e Beyoncé.

Israel também ganhou as edições do Eurovisão de 1978, 1979 e 1998.

Netta Barzilai sucede assim ao cantor português Salvador Sobral, vencedor no ano passado em Kiev.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade