Publicidade

Estado de Minas

Grécia e Macedônia vão se reunir para resolver disputa de 27 anos


postado em 12/05/2018 15:54

Atenas, 12 - Os primeiros-ministros da Grécia e da Macedônia agendaram uma reunião para tentar acabar com uma disputa de longa data entre países vizinhos sobre o nome da Macedônia. Os países estão em desacordo sobre o nome "Macedônia" há 27 anos. A Grécia alega que o uso do nome pela Macedônia indica aspirações territoriais na província grega de mesmo nome.

O mediador das Nações Unidas Matthew Nimetz anunciou no sábado que a Zoran Zaev, da Macedônia, e Alex Tsipras, da Grécia, vão se encontrar na quinta-feira na capital da Bulgária, Sofia

Nimetz disse que os ministros das Relações Exteriores da Grécia e da Macedônia fizeram um "árduo e intensivo" trabalho para estabelecer as bases para o encontro Tsipras-Zaev.

As negociações dos primeiros-ministros serão realizadas em paralelo a uma reunião entre a União Europeia (UE) e países dos Balcãs Ocidentais sobre o ingresso na UE.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade