Publicidade

Estado de Minas

Agente florestal é morta, e dois britânicos, sequestrados, em parque na RDC


postado em 11/05/2018 14:30

Uma agente florestal foi morta, e dois turistas britânicos, sequestrados, nesta sexta-feira (11), em um ataque cometido por agressores não identificados no Parque dos Virunga, no leste da República Democrática do Congo - informou o porta-voz do parque, Joel Wengumala, à AFP.

"Confirmo que nosso veículo foi atacado. Três pessoas foram levadas, entre elas dois turistas", declarou o diretor da instituição, Emmanuel de Mérode.

Uma fonte do Ministério das Relações Exteriores confirmou o "incidente" e o sequestro de dois britânicos. O porta-voz do parque afirmou que ainda não se sabe a identidade dos agressores.

Em 9 de abril passado, cinco guardas e um motorista foram assassinados em um ataque protagonizado por invasores não identificados nesse mesmo local.

O parque natural Virunga, o mais antigo da África, inclui o lago Kivu e o vulcão Nyiragongo, entre território congolês e ugandense. Tem 7.800 km2 e serve de abrigo para espécies ameaçadas, como o gorila das montanhas.

O parque se estende pela província de Kivu Norte, infestada de grupos armados congoleses, ou estrangeiros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade