(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump falará em vídeo com presentes na inauguração da embaixada em Jerusalém


postado em 11/05/2018 12:00

O presidente Donald Trump se dirigirá por meio de um vídeo aos cerca de 800 funcionários americanos e israelenses que participarão, na segunda-feira (14), da cerimônia de inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém - informou um funcionário de seu governo nesta sexta-feira (11).

"O presidente, segundo o que vi, vai se dirigir aos convidados por meio de um vídeo", afirmou o funcionário a jornalistas, sem esclarecer se será uma mensagem ao vivo, ou previamente gravada.

O funcionário declarou que o pessoal na sede de Tel Aviv já cumpriu seu último dia de trabalho lá e que a equipe do embaixador se prepara para trabalhar a partir de segunda-feira em Jerusalém, onde acontecerá a cerimônia de inauguração no final do dia.

"Estamos todos muito felizes e emocionados de participar de um evento histórico como este. As pessoas estiveram trabalhando contra o relógio e deixando tudo pronto para a cerimônia de inauguração na segunda-feira. Estaremos prontos", garantiu.

"Esperamos cerca de 800 pessoas", explicou, assegurando que, além da delegação americana já anunciada, convidados do Congresso em Washington participarão.

A mesma fonte destacou que o evento será uma celebração bilateral entre Israel e Estados Unidos, descartando informações de que diplomatas de outros países que não reconheceram Jerusalém como capital de Israel fossem estar presentes.

O secretário de Estado adjunto, John Sullivan, liderará a delegação americana, que também incluirá a filha de Trump Ivanka, seu marido e conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)