Publicidade

Estado de Minas

Millenium Falcon pousa em Hollywood para estreia de 'Solo'


postado em 11/05/2018 05:48

Uma gigantesca réplica da nave Falcão Milenar foi instalada nesta quinta-feira no bulevar Hollywood de Los Angeles para a estreia do spin-off sobre a vida de Han Solo.

"Solo: Uma História Star Wars", que tem estreia mundial na semana de 25 de maio (um dia antes no Brasil), conta a história do mais icônico contrabandista da saga "Star Wars".

"Um dos meus filmes favoritos quando era criança era 'Butch Cassidy e Sundance Kid'. Acredito que este filme tem algo divertido como aquele", disse Alden Ehrenreich, que interpreta Solo.

Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton e Paul Bettany, protagonistas da mais recente produção da LucasFilm, passaram pelo tapete vermelho sob os aplausos dos fãs.

O diretor do filme, Ron Howard, a chefe do estúdio, Kathleen Kennedy, o veterano roteirista de "Star Wars" Lawrence Kasdan e o compositor John Williams também compareceram à pré-estreia.

Mark Hamill (Luke Skywalker), Ewan McGregor, Sofia Vergara, Alexandra Daddario, Benjamin Bratt e Johnny Knoxville também compareceram ao evento.

"Solo" é o segundo spin-off de "Star Wars", após "Rogue One", que arrecadou mais de um bilhão de dólares na bilheteria em 2016.

A Disney ofereceu em abril um aperitivo do filme: o primeiro encontro entre o jovem Han Solo (Ehrenreich) e Lando Calrissian (Glover), quando apostam suas naves espaciais.

"Tem sido uma semana muito lenta, mas esperamos que as coisas acelerem com a estreia do filme", brincou Glover, que com seu alter ego Childish Gambino conseguiu um recorde de 70 milhões de views em apenas quatros dias para seu mais recente videoclipe, o explosivo "This is America".

Ele disse que assim que foi anunciado no elenco, os fãs da saga começaram a reconhecê-lo nas ruas.

No trecho antecipado em abril, Clarke - a Daenerys Targaryen de "Game of Thrones" - convence Han a enfrentar Lando em um jogo de cartas, em uma aposta de suas naves espaciais.

A nave apostada por Lando não é citada, mas os fãs sabem - com base na trilogía original de "Star Wars" - que Han ganhou a "Milleniun Falcom" justamente em uma aposta.

"Tudo no filme é uma preparação para o que você já sabe", disse Clarke, que interpreta Qi'ra, amiga de infância de Solo".

O filme também fala sobre a história de Chewbacca.

"Assumi isto como outra aventura ocorrida em um tempo distinto na vida de Chewbacca", disse Joonas Suotamo, um jogador de basquete de 2 metros que assumiu o lugar de Peter Mayhew em 2015, em "O Despertar da Força".

"Foi um tempo em que Chewbacca não conhecia Han, não sabia nada desta gente, estava mal e precisava de uma saída".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade