Publicidade

Estado de Minas

EUA impõem sanções contra empresas e indivíduos iranianos


postado em 10/05/2018 14:54

Washington, 10 - O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos impôs nesta quinta-feira sanções contra empresas, indivíduos e autoridades iranianos que o governo americano alegou estarem operando uma rede ilegal de negociações de câmbio nos Emirados Árabes Unidos. Washington também acusa o banco central do Irã de ser cúmplice de operações que canalizaram dólares para a unidade militar de elite do país, a Força Quds, e para representantes regionais do governo iraniano.

A ação punitiva, a primeira desde que o presidente Donald Trump retirou os EUA do acordo nuclear com o Irã e determinou a reinstauração de sanções econômicas contra o país persa, é um passo na direção de cortar o acesso de Teerã a dólares americanos. Além disso, as medidas sinalizam que o governo de Trump está determinado a reforçar o cumprimento ao redor do mundo de sua nova política para o Irã. (Dow Jones Newswires)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade