Publicidade

Estado de Minas

Ataque com faca em mesquita deixa três feridos na África do Sul


postado em 10/05/2018 12:24

Três pessoas foram gravemente feridas nesta quinta-feira (10) em um ataque com faca em uma mesquita na periferia de Durban, no nordeste da África do Sul - informou a empresa de segurança privada do local de culto.

"Duas vítimas estão em estado crítico no hospital. Elas foram atacadas no pátio e tinham a garganta cortada" na chegada do serviço de emergência, declarou à AFP o porta-voz da empresa Reaction Unit South Africa, Prem Balram.

Uma terceira vítima também teve a "garganta cortada", acrescentou Balram.

"Segundo testemunhas, três agressores com armas de fogo utilizaram facas para cortar as gargantas de suas vítimas", disse ele.

Os três feridos foram transportados para o hospital, enquanto os autores do crime fugiram em um carro branco.

"Já aconteceram roubos em mesquitas, mas nenhum incidente como esse em que, ao que parece, nada foi roubado", afirmou Prem Balram.

O ataque ocorreu no início da tarde em uma mesquita de Verulam, periferia de Durban, uma importante cidade portuária no leste da África do Sul.

A África do Sul, que tem 1,5% de muçulmanos entre seus 53 milhões de habitantes, até agora foi poupada de ataques extremistas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade