(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa antiaérea síria intercepta mísseis israelenses


postado em 09/05/2018 21:30

A defesa antiaérea síria interceptou na madrugada desta quinta-feira mísseis israelenses lançados contra a Síria, informou a agência oficial de notícias Sana, citando uma fonte militar.

Os mísseis israelenses foram lançados em represália a um ataque de foguetes de forças iranianas na Síria contra a parte das colinas de Golã ocupada por Israel, segundo o Exército hebreu.

O oficial israelense Jonathan Conricus informou que foram disparados foguetes logo após a meia-noite de quinta-feira (18h de quarta em Brasília) por homens da brigada iraniana Al Qods contra as primeiras fileiras do Exército hebreu em Golã.

"Mísseis israelenses visaram posições do regime [sírio] e de seus aliados perto da cidade de Baas, no setor de Kuneitra", na parte não ocupada por Israel em Golã, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), destacando que "por enquanto não há que lamentar vítimas".

"Aviões israelenses vasculhavam paralelamente o espaço aéreo do Golã ocupado", acrescentou o OSDH.

Na noite de terça, bombardeios atribuídos a Israel apontaram contra um depósito de armas dos Guardiães da Revolução, o Exército de elite iraniano, no setor de Kiswé, ao sul de Damasco, segundo o OSDH.

O bombardeio noturno perto de Damasco matou 15 combatentes pró-regime estrangeiros, 8 dos quais iranianos, segundo a mesma fonte.

Os fatos ocorreram em um contexto de alta tensão entre Israel e Irã em torno do conflito na Síria, após várias operações atribuídas ao exército israelense contra interesses iranianos na Síria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)