(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paraguai vai transferir sua embaixada em Israel para Jerusalém


postado em 09/05/2018 14:36

O governo do presidente do Paraguai transferirá sua embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, informou o ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira.

O Paraguai será o terceiro país das Américas a transferir sua sede diplomática para Jerusalém, depois dos Estados Unidos e da Guatemala.

Em um breve comunicado, o ministério indicou que "iniciou o processo de execução da decisão presidencial e deu as instruções correspondentes à representação diplomática do Paraguai em Israel".

"Estamos muito agradecidos pela importante decisão de transferir a embaixada paraguaia. Essa decisão do (presidente Horacio) Cartes é justa e corajosa", disse o embaixador israelense Zeev Harel ao jornal ABC de Assunção.

Há dois dias, uma mensagem do governo israelense nas redes sociais havia comemorado a intenção, agora confirmada em Assunção, de transferir a representação diplomática.

"O Paraguai abrirá sua embaixada em Jerusalém no final de maio! O presidente Cartes abrirá a embaixada! Excelentes notícias enquanto o reconhecimento internacional de Jerusalém como a capital de Israel ganha força", indicou o governo de Benjamin Netanyahu.

Segundo a chancelaria israelense, Cartes poderia assistir à inauguração da nova sede diplomática em 21 ou 22 de maio.

hro/dm/sa/lda/llu


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)