(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festival de Cannes poderá projetar 'Dom Quixote' de Terry Gilliam


postado em 09/05/2018 14:18

O filme "The Man Who Killed Don Quixote", do britânico Terry Gilliam, poderá ser projetado no encerramento do Festival de Cannes, em 19 de maio, anunciou nesta quarta-feira o delegado-geral da competição, Thierry Frémaux.

O produtor português Paulo Branco havia denunciado ante a justiça francesa sua exibição no festival, dado que o filme é alvo de um litígio judicial por uma questão de direitos.

Frémaux disse aos jornalistas que "a corte ditou a favor de que 'Dom Quixote' seja projetado", enquanto a advogada do festival e os produtores de Gilliam afirmaram à AFP: "ganhamos".

Na origem do litígio está a ruptura do contrato entre Gilliam e Branco, que em 2016 comprou seus direitos de autor-diretor, através de sua produtora Alfama. A justiça se pronunciará em junho sobre este caso.

Em 2017, Gilliam gravou o filme com a produtora espanhola Tornasol, na Espanha e em Portugal.

Este episódio prolonga um pouco mais a "maldição" que atinge há quase duas décadas "The Man Who Killed Don Quixote".

Em 2000, Gilliam teve que interromper as filmagens de sua adaptação livre da famosa obra de Miguel de Cervantes, com Jean Rochefort, Johnny Depp e Vanessa Paradis, devido a uma série de infortúnios, desde inundações no set até uma hérnia de disco sofrida pelo já falecido ator francês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)