(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mísseis israelenses matam 9 combatentes pró-regime na região de Damasco


postado em 09/05/2018 01:54

Ao menos nove combatentes pró-regime morreram na noite desta terça-feira (8) em um ataque de mísseis israelenses contra um setor próximo a Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Nove combatentes dos Guardiães da Revolução iranianos ou das milícias xiitas pró-iranianas morreram" no setor de Kesswa, indicou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. Os "depósitos de armas visados pertenciam aos Guardiães da Revolução iranianos", acrescentou.

As Forças Armadas sírias interceptaram dois mísseis israelenses disparados contra um bairro de Damasco, segundo a agência oficial síria Sana.

"A defesa antiaérea interceptou dois mísseis israelenses lançados contra o setor de Kessna e os destruíram", segundo a agência.

O OSDH informou à AFP que os mísseis visavam "um depósito de armas das milícias iranianas ou do Hezbollah libanês".

Fontes médicas citadas pela agência Sana informaram que dois civis morreram na estrada que liga Damasco à cidade de Dera devido a uma explosão ligada à "agressão israelense", sem dar detalhes.

Israel não comentou o ataque mas a parte das colinas de Golã ocupada por Israel no território sírio foi colocada em alerta diante de um possível ataque iraniano a partir da Síria.

Em 9 de abril, o regime sírio e seu aliado iraniano acusaram Israel de atacar com mísseis a base militar T-4, no centro da Síria, matando 14 combatentes, incluindo sete iranianos.

Em 26 de abril, o ministro israelense da Defesa, Avigdor Lieberman, declarou que seu país "não permitiria qualquer implantação iraniana na Síria".

Três dias mais tarde, ao menos 26 combatentes pró-sírios, a maioria iranianos, morreram em um ataque com mísseis contra uma base militar síria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)