(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro do Interior paquistanês se recupera após tentativa de assassinato


postado em 07/05/2018 06:18

O ministro do Interior do Paquistão, Ahsan Iqbal, se recuperava nesta segunda-feira dos ferimentos que sofreu no domingo em uma aparente tentativa de assassinato.

Iqbal, 59 anos, foi atingido por um tiro no domingo à noite no braço direito quando saía de uma reunião pública em sua circunscrição.

O atirador, identificado como Abid e com idade por volta de 20 anos, foi neutralizado quando pretendia atirar pela segunda vez.

Ali Anan Qamar, vice-comandante da polícia no distrito em que o ministro foi ferido, afirmou que o atirador explicou ter cometido o atentado por uma emenda aprovada no ano passado que mudou o texto de juramento dos candidatos às eleições e que os fundamentalistas relacionam com a blasfêmia, um tema muito sensível no Paquistão.

Um pequeno grupo islamita, até agora relativamente desconhecido, Tehreek-i-Labaik, protestou e bloqueou durante três semanas o principal acesso à capital Islamabad.

O grupo obteve a renúncia de um ministro após um acordo negociado com o exército.

Muitos paquistaneses e analistas se preocuparam com o que consideram um precedente perigoso e um sinal de fragilidade do governo.

A condição de Ahsan Iqbal, que foi levado de helicóptero para Lahore, é estável.

"Evolui bem", disse uma fonte médica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)