(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lucros da Amazon dobram no primeiro trimestre


postado em 26/04/2018 19:48

A gigante da internet Amazon anunciou nesta quinta-feira (26) que seus lucros mais que dobraram no primeiro trimestre, graças ao aumento das receitas com comércio digital e serviços na nuvem.

A Amazon relatou ter lucrado 1,6 bilhão de dólares nos três primeiros meses do ano. Sua receita saltou a 51 bilhões de dólares, contra 36 bilhões no mesmo período do ano passado.

As ações da Amazon dispararam mais de 6% nas transações após o fechamento do mercado.

A empresa destacou o gigantesco crescimento da divisão AWS que oferece serviços e conteúdos na nuvem.

A AWS fica na frente de rivais como Microsoft e Google nesse mercado, que está no auge, devido às pessoas acessarem cada vez mais filmes, músicas, jogos e outros serviços através de diversos aparatos conectados à internet.

"A AWS tem a rara vantagem de estar sete anos à frente da concorrência e a equipe não para", disse o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, no relatório de resultados.

"Por isso estão vendo essa notória aceleração do crescimento da AWS, agora por dois trimestres seguidos", disse.

A Amazon também informou que as vendas das suas lojas online subiram 18% em relação ao mesmo período de 2017 e ficaram em 26,94 bilhões de dólares.

A empresa também foi bem sucedida na oferta de música e filmes online, inclusive seu serviço por assinatura Amazon Prime, que tem agora mais de 100 milhões de assinantes, segundo o grupo.

A empresa de análise eMarketer disse que o comércio digital representa cerca de 60% dos negócios da Amazon, que neste ano também gerará 3,37 bilhões de dólares em publicidade.

O sucesso da Amazon fez de Bezos o homem mais rico do mundo. A empresa é frequentemente alvo do presidente Donald Trump, que afirma que a Amazon tem vantagens do serviço de correios dos EUA, um argumento que é refutado por muitos analistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)