(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiat Chrysler tem lucro mais alto no primeiro trimestre


postado em 26/04/2018 12:30

A Fiat Chrysler (FCA) anunciou nesta quinta-feira (26) que seu lucro líquido aumentou 59% no primeiro trimestre do ano, mas mudanças desfavoráveis na taxa de câmbio prejudicaram o aumento nas vendas de veículos.

O lucro líquido de 1,021 bilhão de euros ficou abaixo da média de 1,058 bilhão esperada pelos analistas questionados pela Bloomberg. Mesmo assim, investidores apoiaram as ações da montadora, que tiveram alta de 2,6% nas negociações em Milão.

A montadora ítalo-americana vendeu pouco mais de 1,2 milhão de veículos entre janeiro e março, um aumento de 5% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

A receita caiu 2%, no entanto, para 27,027 bilhões de euros, também aquém das expectativas dos analistas.

A empresa disse que as mudanças nas taxas de câmbio prejudicaram a receita, e que se elas tivessem se mantido, ela teria subido 9%.

O ganho de valor do euro em relação ao dólar diminuiu o valor das vendas feitas nos Estados Unidos, quando convertido para a moeda única.

A montadora registrou resultados recordes no ano passado, mas em janeiro adotou uma perspectiva cautelosa para 2018.

A empresa planeja lançar um novo planejamento estratégico em 1º de junho, com o CEO da companhia, Sergio Marchionne, prestes a deixar o cargo no ano que vem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)