(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pilotos da Air France anunciam quatro dias de greve em maio


postado em 25/04/2018 21:00

Três sindicatos de pilotos da companhia aérea Air France anunciaram nesta quarta-feira que enviaram um pré-aviso de greve para os dias 3, 4, 7 e 8 de maio, em meio às negociações salariais.

"É necessário continuar pressionando por nossas reivindicações salariais", afirmaram os sindicatos SNPL, Spaf e Alter em um comunicado no qual garantiram que o objetivo é "assinar um acordo razoável para todo mundo".

O anúncio desses novos dias de mobilização, depois da organização de 11 dias de greve, acontece na véspera do lançamento de uma consulta aos funcionários sobre a proposta salarial da direção.

Na semana passada, o diretor-executivo da Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac, ameaçou renunciar se os funcionários da companhia continuassem a rejeitar suas propostas salariais.

Os funcionários da companhia aérea franco-holandesa reivindicam da direção, desde 20 de fevereiro, um aumento dos salários, que estão congelados desde 2011.

Os sindicatos estimam que os trabalhadores merecem um aumento salarial considerados os bons resultados operacionais da companhia.

A direção propõe um aumento de 2% dos salários este ano e um adicional de 5% em três anos. A representação inter-sindical pede um aumento geral de 5,1% este ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)