(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Westinghouse Electric Company


postado em 25/04/2018 14:24

Westinghouse Electric Company, China State Nuclear Power Technology Corporation (SNPTC) e CNNC Sanmen Nuclear Power Company Limited (SMNPC) anunciaram hoje que a primeira unidade do mundo da usina de energia nuclear AP1000, localizada em Sanmen, província de Zhejiang, China, recebeu a licença para o carregamento de combustível da agência National Nuclear Safety Administration (NNSA) da China e que já iniciou o carregamento inicial.

"Hoje, alcançamos um tremendo marco para a Westinghouse e para a nossa tecnologia de usina AP1000", disse José Emeterio Gutiérrez, presidente e diretor executivo da Westinghouse. "Este é o próximo grande passo na entrega da primeira usina de AP1000 do mundo para nossos clientes e na demonstração dos benefícios de nossa avançada tecnologia de segurança passiva para o mundo."

A unidade Sanmen 1 concluiu com êxito todos os testes funcionais necessários, assim como as revisões técnicas, de segurança e regulatórias chinesas. O processo de carregamento de combustível será seguido pela criticidade inicial, pela sincronização inicial à rede elétrica e pelo teste conservador, passo a passo, da ascensão de potência, até que todos os testes sejam concluídos com segurança e com êxito para 100% de energia.

"Este importante marco do projeto marca o início do programa final de comissionamento da unidade Sanmen 1", disse David Durham, vice-presidente sênior do setor de Novos Projetos da Westinghouse. "Estou confiante que nossas equipes continuarão a atuar nos níveis mais altos em Sanmen, assim como nos projetos Haiyang e Vogtle, e em nosso contínuo apoio à frota operacional do mundo inteiro."

Ao comentar sobre a parceria da Westinghouse com o governo chinês e fornecedores, como os principais contribuidores para a entrega bem-sucedida de energia limpa, Gavin Liu, presidente - região da Ásia, declarou: "A Westinghouse orgulha-se em ser parceira do programa de energia nuclear da China, um esforço que fornecerá energia elétrica limpa para abastecer a economia chinesa. Através da transferência de tecnologia, localização e desenvolvimento de infraestrutura, a Westinghouse continua a colaborar com nossos parceiros chineses e apoia o desenvolvimento da indústria de energia nuclear da China".

Em 2007, a Westinghouse venceu com sucesso a licitação dos projetos de geração nuclear III+ da China para construir duas unidades de reatores AP1000 em Sanmen, província de Zhejiang, e duas unidades em Haiyang, província de Shandong. A empresa possui duas unidades adicionais atualmente em construção na usina elétrica da Vogtle, perto de Waynesboro, na Geórgia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180425006353/pt/

Westinghouse Electric Company Sarah Cassella, +1 412-374-4744 Gerente, Comunicações Externas E-mail: cassels@westinghouse.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)