(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :GSMA


postado em 25/04/2018 12:12

A GSMA vai celebrar o evento anual ITU International Girls in ICT Day esta semana com uma série de eventos a nível global que visa incentivar e empoderar as jovens mulheres a explorar oportunidades de carreira nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) e ajudar as empresas do mundo inteiro a colher os benefícios de uma maior participação feminina no setor de tecnologia. O Dia Internacional das Meninas em TIC 2018 será realizado nesta quarta-feira, 26 de abril, e será marcado por eventos realizados pelos escritórios locais da GSMA em Atlanta, Barcelona, Bruxelas, Dubai, Hong Kong, Londres e Nairóbi.

"A GSMA tem o prazer de apoiar o evento ITU International Girls in ICT pelo quinto ano consecutivo, convidando as meninas de todas as partes do planeta a aprender sobre as profissões possíveis dentro do setor de telefonia móvel e do setor de TIC", disse Mats Granryd, diretor geral da GSMA. "O sucesso futuro de nossa indústria depende da capacidade de atrair mulheres talentosas e esperamos inspirar uma nova geração de garotas a se tornarem líderes da indústria de amanhã."

Na sua sede global em Londres, a GSMA está convidando um grupo de meninas da The Bridge Academy (uma escola no bairro londrino de Hackney) para um evento organizado pela BT em seu espaço para eventos de inovação. As meninas vão participar de um desafio de solução de problemas e tentar estabelecer networking rápido com mulheres bem-sucedidas na indústria de tecnologia. Os palestrantes do evento de Londres incluem representantes do Arsenal FC, Universidade de Cambridge, Mastercard e Vodafone.

Os outros eventos relacionados são:

-- Atlanta: Em parceria com a Cricket Wireless, a equipe da América do Norte vai doar celulares com planos pré-pagos de dados e de mensagens para as meninas que participaram de uma oficina de codificação com a ChickTeck Atlanta.

-- Barcelona: Em parceria com a Telefónica, WAYRA (programa acelerador de startups da Telefônica Open Future) e Mobile World Capital de Barcelona, o escritório espanhol da GSMA convidou as meninas para ouvir especialistas e empresários do setor e participar de um workshop prático sobre tecnologia e design.

-- Bruxelas: O dia será marcado como parte do evento Women4Tech na capital belga, realizado esta semana, com palestrantes de alto nível da Comissão Europeia.

-- Hong Kong: O escritório local da GSMA vai receber um grupo de 10 meninas em um evento no sábado, 28 de abril, para ensiná-las a codificar, seguido por uma série de palestrantes convidados.

-- Dubai: Representantes locais da GSMA estão convidando as meninas para os escritórios de vários ministérios nacionais de TIC, seguidas por visitas a operadores locais, incluindo a Umniah na Jordânia; MTN, Sudatel e Zain no Sudão; e Ooredoo, Orange e Tunisie Telecom na Tunísia.

-- Nairóbi: O escritório local da GSMA está trabalhando com escolas primárias e secundárias locais para sediar um dia com representantes das indústrias móvel e de tecnologia.

Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A participação em iniciativas como o Dia Internacional das Meninas em TIC destaca o compromisso da indústria móvel em ajudar a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, particularmente o ODS 5 (Igualdade de gênero), o ODS 4 (Educação da qualidade), o ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico) e o ODS 10 (Redução das desigualdades).

A GSMA preside o grupo W20 (Women 20), que irá assessorar os Estados membros do G20 em questões relacionadas com a igualdade de gênero e o empoderamento econômico das mulheres na preparação para a Cúpula do G20 na Argentina, que ocorre em Buenos Aires nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 20181.

A GSMA também apoia a igualdade de gênero e de oportunidades para as mulheres e meninas por meio de sua participação na iniciativa EQUALS; no programa GSMA Connected Women; no Women4Tech; na iniciativa WeCare na América Latina; e na campanha #BetterFuture.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

1 https://www.gsma.com/newsroom/press-release/gsma-advances-comprehensive-agenda-digital-inclusion-women-ahead-g20-summit/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180425006109/pt/

Para a GSMA Beau Bass +44 79 7662 4962 beau.bass@webershandwick.com Assessoria de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)