(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atropelamento em Toronto deixa nove mortos e 16 feridos, diz polícia

'Temos uma pessoa sob custódia e a investigação está em andamento', diz vice-chefe de Polícia, Peter Yuen


postado em 23/04/2018 18:06 / atualizado em 23/04/2018 18:38

(foto: Cole Burston/Getty Images/AFP / AFP / GETTY IMAGES NORTH)
(foto: Cole Burston/Getty Images/AFP / AFP / GETTY IMAGES NORTH)

Pelo menos nove pessoas foram mortas e 16 ficaram feridas nesta segunda-feira (23), quando um motorista atropelou com uma van alugada uma multidão de pedestres no centro de Toronto, informou a Polícia, sem revelar uma razão para o ocorrido.


"Será uma investigação complexa", disse à imprensa o vice-chefe de Polícia, Peter Yuen. "Temos uma pessoa sob custódia e a investigação está em andamento". "Podemos confirmar a vocês que agora temos nove pessoas mortas e 16 feridas", disse Yuen.


A polícia não identificou imediatamente quem era o motorista. "Neste momento, é muito cedo para dizer o que houve e se houve algum motivo. Também não podemos dizer neste momento a extensão ou o número de pessoas feridas", disse a porta-voz da polícia de Toronto, Meaghan Gray.

A porta-voz dos paramédicos de Toronto, Kim McKinnon, disse que os socorristas estavam em cena tratando vários pacientes, mas não confirmaram o número ou a gravidade dos ferimentos. A polícia fechou uma região da cidade após o incidente e a agência de trânsito de Toronto disse que suspendeu o serviço da linha de metrô que atravessa a área.

O incidente ocorreu quando ministros de países integrantes do G-7 se encontram no Canadá para discutir uma série de questões internacionais antes da reunião do G-7, que ocorre em junho, em uma cidade próxima a Quebec. Questionado, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que o governo está acompanhando a situação, mas disse que precisa de mais informações sobre o incidente.

O incidente aconteceu por volta da 13h30 (horário local) no movimentado cruzamento da rua Yonge com a Avenida Finch, informou o Serviço de Polícia de Toronto. Os paramédicos prestam atendimento no local. Logo depois do episódio, a polícia também registrou um tiroteio em outra cidade. O serviço de metrô da Linha 1 foi suspenso entre as estações Sheppard e Finch. (com Agência Estado e Associated Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)