(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FMI avaliará corrupção de forma 'mais sistemática'


postado em 22/04/2018 13:12

O Fundo Monetário Internacional anunciou neste domingo a adoção de um novo marco regulatório para avaliar de forma "mais sistemática" a corrupção em seus 189 países-membros, destacando seus efeitos negativos sobre crescimento, investimento e receita fiscal.

As novas medidas aprovadas pelo comitê diretor do FMI em 6 de abril, autoriza as equipes da instituição "avaliar regularmente" a natureza e a gravidade da corrupção, segundo um comunicado.

"Adotamos um marco para uma maior participação na governança e na corrupção, que busca um compromisso mais sistemático, equitativo, efetivo e sincero com os países-membros" que entrará em vigor a partir de 1º de julho, indica.

A luta contra a corrupção não deveria se limitar a enviar culpados à prisão. "Sua viabilidade a longo prazo passa por reformas regulatória e institucionais para melhorar a transparência e a responsabilização", aponta o FMI.

O Fundo também planeja controlar empresas privadas corruptas.

Os países-membros são estimulados "a permitir uma avaliação de suas disposições jurídicas e institucionais" no âmbito das missões do FMI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)