(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa incentiva os jovens a construir a igreja cubana de hoje e amanhã


postado em 21/04/2018 09:00

O papa Francisco pediu aos jovens cubanos que construam a Igreja cubana de hoje e do futuro, assim como a pátria cubana, em uma mensagem de vídeo enviada à pastoral juvenil em Havana.

Cuba iniciou uma nova era em seis décadas de revolução: o general Raúl Castro (86 anos) transmitiu a Presidência a Miguel Díaz-Canel, um civil quase 30 anos mais novo comprometido a dar continuidade ao legado de seus antecessores e a reformar o modelo econômico socialista.

Em sua mensagem, difundida pelo Vaticano coincindo com esse momento histórico na ilha, Francisco diz aos jovens cubanos que eles não estão sós e os convidou a seguir sempre adiante, desejando coragem.

"Eu os animo a se apaixonar por Jesus e ter um compromisso cada vez mais concreto com o serviço da Igreja nesta Cuba concreta de hoje, sem medo de ouvir o chamado de Deus nas situações que vão se apresentando todos os dias", declarou o papa, dirigindo-se à juventude cubana.

"Bons patriotas, amem sua terra, amem sua pátria! Sejam generosos e abram seu coração ao Senhor!", acrescentou, desejando que a Jornada Mundial da Juventude no Panamá e a de Santiago em Cuba sejam uma "oportunidade para aprofundar os processos de fe dé cada uno e para construir a Igreja cubana de hoje e de amanhã, a pátria cubana de hoje e de amanhã".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)