(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

David Bowie invade estação de metrô em Nova York


postado em 19/04/2018 20:12

David Bowie invadiu os corredores de uma estação do metrô em Nova York, decorada com fotos do famoso cantor britânico morto em 2016, que viveu mais de 20 anos na "Big Apple".

A instalação, financiada pela plataforma de música online Spotify, é uma extensão da exposição "David Bowie is", atualmente no Brooklyn Museum.

Com grandes cartazes, a estação Broadway-Lafayette rende homenagem a Bowie até 13 de maio, relembrando seus anos na cidade, com fotos de um show na Madison Square Garden, de uma gravação em estúdio, ou de sua apresentação de "Elephant Man" na Broadway.

Um mapa gigante bairro batizado de "Bowie's Neighborhood Map" marca os lugares importantes para o artista, sobretudo a praza Washington Square Park, por onde adorava passear.

O mapa não cita, contudo, seu apartamento no SoHo, perto dali, onde viveu mais de 10 anos, até morrer de câncer.

Para se ambientar, a autoridade de transporte público nova-iorquina, a MTA, fabricou 250 mil cartões do metrô com a imagem do cantor, vendidas apenas nesta estação e na adjacente Bleecker Street.

Uma fila de 30 metros de pessoas que queriam comprar o cartão se formou nesta quinta, diante do único caixa eletrônico da entrada principal da estação Broadway-Lafayette.

Uma delas, Susan Bowen, comprou vários cartões para seus familiares. Fanática por Bowie, que viu cantar em Nova Jersey, ela considera o cantor um nova-iorquino. "Para que aqui é onde ele se sentia em casa", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)