(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wells Fargo fecharia acordo de US$ 1 bilhão nesta semana


postado em 19/04/2018 19:48

O banco Wells Fargo está perto de pagar 1 bilhão de dólares em um acordo para encerrar uma investigação sobre suas políticas de gerenciamento de riscos, num outro golpe sobre o gigante do setor bancário, conforme informou a mídia americana nesta quinta-feira (19).

O acordo, que poderia ser anunciado nesta sexta-feira, resolveria problemas descobertos nos ramos de hipotecas e de empréstimos de automóveis, segundo o The Wall Street Journal, que citou três fontes próximas à negociação.

O The New York Times e o Washington Post também publicaram que o acordo de 1 bilhão de dólares está próximo de ser fechado.

O próprio Wells Fargo afirmou na última sexta, na coletiva de imprensa de divulgação dos resultados trimestrais do banco, que este valor tinha sido proposto por uma agência oficial para resolver as investigações, mas que ainda não havia uma resolução final.

Essa penalidade é apenas o mais recente problema regulatório no Wells Fargo, que também foi criticado por investidores e legisladores por causa de um escândalo de contas falsas. ,

O Federal Reserve, em uma ação sem precedentes, ordenou em fevereiro que o banco suspendesse qualquer expansão até melhorar sua governança, após registrar uma "conduta indevida persistente".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)