(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha e Venezuela acertam regresso de embaixadores


postado em 18/04/2018 22:30

Espanha e Venezuela acertaram nesta quarta-feira o regresso "nos próximos dias" de seus respectivos embaixadores para normalizar as relações bilaterais, anunciaram as chancelarias em Caracas e Madri.

As duas chancelarias anunciaram que "acertaram o início de um processo de normalização de suas relações diplomáticas em benefício de seus cidadãos, que estão unidos por estreitos vínculos que devem ser preservados".

Como parte deste esforço, "foi acertado hoje o regresso, nos próximos dias, de seus embaixadores, com o objetivo de restituir os canais de diálogo diplomático entre os dois governos".

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que mantém uma áspera relação com o chefe de governo espanhol, Mariano Rajoy, comemorou o acordo e disse esperar melhores vínculos com todos os países da União Europeia (UE).

"Oxalá com Espanha e União Europeia possamos seguir avançando em novos passos para o entendimento e a cooperação".

A UE rejeita as eleições antecipadas de 20 de maio na Venezuela, nas quais Maduro busca a reeleição e que a oposição decidiu boicotar.

Rajoy tem apoiado de maneira aberta várias figuras da opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), e seu governo concedeu a nacionalidade espanhola a alguns opositores e seus familiares, como o político Lester Toledo e os pais de Henrique Capriles.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)