Press Release from Business Wire : Munich Re Automation Solutions Ltd

postado em 17/04/2018 03:54

Munich Re Automation Solutions Ltd, líder global em soluções digitais para novos negócios e seguros, realiza outra vez a disrupção da automação de seguros de vida ao lançar o ALLFINANZ Spectra. O Spectra baseado em nuvem transforma um processo ineficiente de avaliação prévia em fechamento de vendas. O Spectra promove a decisão de compra nos primeiros dois minutos do contato.

Agentes ou clientes acessam dados mínimos e observam a capacidade instantânea de seguro na avaliação pelo Spectra e seu provável preço. Questões orientadas dinamicamente ajustam os resultados diante de seus olhos e iniciam blocos construtivos direcionados a um aplicativo formal. Em cada ponto, o agente é capacitado com o conhecimento adequado para sugerir um fechamento.

Clientes impacientes de hoje permanecem interessados. Riscos mais elevados não ficam restritos a desvios desalentadores. Todas as partes sabem em minutos o que é seguro, em que categorias de taxas, e quem não é. Os agentes fazem uma solicitação a fim de consultar seguradoras individuais ou múltiplas para diversos tipos de benefícios.

"O trabalho árduo que agentes e companhias de seguros dedicam a avaliações prévias é muitas vezes desperdiçado" disse Colm Kennedy, Vice-Presidente Executivo para as Américas na Munich Re Automation Solutions. "Com frequência, as solicitações enchem as mesas das companhias de seguros com anotações de telefone ou horas gastas com e-mails. As taxas de conversão são abismais chegando a 4%. Inconsistências de risco resultantes de cotações rápidas devido a dados daquela fase nunca chegam aos mecanismos de regulamentação a fim de informar as decisões formais."

"A Spectra soluciona estes problemas e pode deslocar em todo mundo consultores e equipes a cada plataforma em alguns dias", continuou Kennedy. A exibição gráfica intuitiva do Spectra ou o espectrógrafo de garantir os resultados imediatamente mostra aos corretores e clientes seus resultados uma vez calculados pela regulamentação de seguros da seguradora. De modo similar, os mecanismos de regulamentação assimilam e alavancam entradas previamente desperdiçadas e a inteligência em negócios a partir de centenas de avaliações prévias por semana.

Kennedy acrescentou, "Departamentos de vendas e clientes são beneficiados quando o Spectra sugere vendas adicionais, vendas cruzadas ou vendas com menor preço. Você pode ter perdido clientes de alto risco - ou vendas com garantia de resultado - porém agora os resultados finais de agentes e seguradoras têm aumento, enquanto o seguro para estes que achavam que não tinham se torna uma possibilidade."

Gargalos de companhias de seguros se dissolvem, a consistência da avaliação é obtida e os distribuidores são informados. O ALLFINANZ Spectra é uma solução pronta para uso que não requer o envolvimento de TI para sua implantação, podendo estar disponível rapidamente para toda sua rede de distribuição.

"Cada venda tem um componente emocional", disse Kennedy. "Não deixe o interesse esfriar - nem que outros agentes se intrometam - enquanto os velhos procedimentos se arrastem."

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180417005028/pt/

Munich Re Automation Solutions Ltd David Bordas Tel: +353 1 293 2888 dbordas@munichre.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.