(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: Trump fala com líderes da França e do Reino Unido após ataques na Síria

A Casa Branca disse que Trump, Macron e May concordaram que os ataques aéreos na Síria "foram bem-sucedidos e necessários para impedir o futuro uso de armas químicas"


postado em 14/04/2018 22:36 / atualizado em 14/04/2018 22:53


Nova York - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump falou com os líderes da França e do Reino Unido individualmente para discutir a operação militar conjunta na Síria.

A Casa Branca informou que Trump conversou com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, e com o presidente da França, Emmanuel Macron, neste sábado, após os ataques aéreos para o punir presidente da Síria, Bashar al-Assad, por um ataque químico contra civis na cidade de Douma atribuído ao governo sírio.

A Casa Branca disse que os líderes concordaram que os ataques aéreos na Síria "foram bem-sucedidos e necessários para impedir o futuro uso de armas químicas".

O ataque químico de 7 de abril em Douma matou pelo menos 40 pessoas. Os EUA, a França e o Reino Unido dizem ter provas de que o ataque foi realizado pelo governo sírio. Assad nega que tenha usado armas químicas. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)