Press Release from Business Wire : Sterling and Wilson

postado em 13/04/2018 08:12

A Sterling and Wilson, uma empresa indiana multinacional engajado em engenharia, construção, manufatura e serviços de energia com mais de US$1bilhão em receitas, anunciou sua incursão em soluções de usinas de energia híbrida e armazenamento de energia como parte do seu compromisso de ampliar consistentemente seu conjunto de ofertas para refletir o futuro da energia.A empresa, com uma expertise acumulada de 8GW em suas verticais energéticas incluindo a cogeração de energia baseada em gás e CHP, geradores ativados a diesel e energia solar, está preparada para liderar a revolução disruptiva de armazenagem de energia, além de promover a adoção de energias limpas por instalações de energia elétrica críticas através de usinas híbridas.

O recém lançado negócio Hybrid and Energy Storage já está em discussões avançadas sobre seus primeiros projetos na África e na Europa e está explorando intensamente as oportunidades de EPC e codesenvolvimento nos vários continentes. Como parte dos seus planos de expansão e previsão, a empresa está atualmente explorando talentos ativamente em todo o mundo, para desenvolver centros de competência em mercados alvo. Na sua apresentação inaugural, a equipe está participando da EES Europe entre 20 e 22 de junho de 2018 em Munique, Alemanha.

A forte intenção da Sterling and Wilson de investir em espaço de armazenamento energético e híbrido está apoiada em uma visível tendência global de crescente necessidade de energia confiável e um forte endosso por economias desenvolvidas para reduzir as emissões de carbono em uma indústria de energia global de US$6 trilhões, que está madura para interrupção. Para liderar em meio a tantas tendências, a empresa indicou o sr. Deepak Thakur para comandar a Hybrid & Energy Storage Business como diretor executivo. Com uma experiência de 26 anos e um comprovado histórico de incubação de novas empresas, desde a estratégia até a criação de equipes forte, Deepak lidou, com sucesso, com várias responsabilidades que abrangem vendas, marketing, estratégia corporativa, planejamento de negócios e alianças estratégicas em um amplo espectro de indústrias. Além disso, explorando seu pool de talentos internos, a empresa indicou também o sr. Vishwanathan Iyer para conduzir atividades estratégicas, marketing e o desenvolvimento de negócios global da nova unidade.Na sua designação anterior, o sr. Vishwanathan estava encabeçando o desenvolvimento dos negócios solares na Índia.

Comentando sobre a nova incursão comercial, o sr. Deepak Thakur, diretor executivo da Hybrid and Energy Storage da Sterling & Wilson, afirmou:"O mercado de armazenagem energética e híbrida deve atingir cerca de US$40 bilhões até 2025. Como uma das principais provedoras de soluções turnkey do mundo, com expertise em gestão de projetos, engenharia e execução de mais de 8GW de ofertas diversificadas de energia em várias regiões geográficas, temos certeza de oferecer aos nossos clientes relação custo-benefício através de usinas híbridas e instalações de armazenagem energética."

Considerando sua expertise em energia global, a Sterling and Wilson tem um extenso foco em onde e como as soluções de armazenagem energética e híbrida podem ser aplicadas em todo o setor energético, desde grandes e centralizadas usinas elétricas renováveis e fósseis até centros de dados, segmentos C&I; e ambientes remotos, como as Ilhas. A unidade de negócios Hybrid & Energy Storage da empresa está oferecendo um conjunto de clientes - desde desenvolvedores de projetos C&I; e de grande escala, produtores de energia independentes até serviços públicos e IOUs - um conjunto de serviços completos como desenvolvimento de projetos, design e engenharia, inclusive dimensionamento de soluções de armazenagem e híbridos, gestão de cadeia de suprimentos, construção, comissionamento e operações e manutenção.

Sobre a Sterling and Wilson

A Sterling and Wilson é um excelente exemplo de como a família Shapoorji Pallonji cultivou as associações de longo prazo com seus parceiros comerciais. As famílias Mistry e Daruvala são parceiras na Sterling and Wilson há 3 gerações. A parceria será apenas fortalecida, uma vez que a quarta geração das duas famílias se juntou aos negócios recentemente.

Ao longo dos últimos cinco anos, a Sterling and Wilson apresentou excepcional crescimento, com operações em todo o mundo, bem como expansão de seu conjunto de serviços, o faturamento da empresa apresentou um crescimento extremamente positivo. De um faturamento de INR 1.760 crores em 2012, o grupo Sterling and Wilson ultrapassou um faturamento de INR 6.000 crores e deve ultrapassar os INR 10.000 crores até 2020. De uma empresa predominantemente voltada para a Índia em 2010, a Sterling and Wilson opera agora em todo o Oriente Médio, África, Austrália e Europa. Neste ano, a empresa está expandindo para os EUA e a América do Sul. De uma empresa que estava voltada principalmente para projetos de mecânica, elétrica e saúde pública e segurança (Industrial, Electrical & Public Health and safety, MEP) na Índia, a Sterling and Wilson estabeleceu, ao longo dos últimos cinco anos, operações globais de manufatura de conjuntos de DG, centrais elétricas a gás, transformação de resíduos em energia, centros de dados turnkey, transmissão e distribuição e EPC solar. Com suas recentes incursões em armazenagem de energia, a Sterling and Wilson está perfeitamente preparada para exercer uma função crucial na tendência global de se afastar das usinas térmicas para um futuro de energia renovável com armazenagem.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180413005270/pt/

Contato com a mídia para a Sterling and Wilson Sra. Kritika Bharadwaj celular: 09833394436 kritika.bharadwaj@mslgroup.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.