Publicidade

Estado de Minas

UE diz ser pouco provável que haja acordo sobre a Irlanda antes do fim de junho


postado em 12/04/2018 16:18

Praga, 12 - O negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, afirmou nesta quinta-feira que é pouco provável que haja um acordo sobre a questão da fronteira entre as Irlandas nas próximas semanas.

Barnier comentou que, após o acordo do mês passado sobre as diretrizes que irão reger as negociações sobre as futuras relações e comércio com o Reino Unido, os negociadores, agora, estão se concentrando em detalhes técnicos. Ele disse, ainda, que qualquer avanço é improvável antes do fim de junho. Os comentários foram feitos antes de um encontro de Barnier com o primeiro-ministro da República Tcheca, Andrej Babis, em Praga.

Reino Unido e UE concordam que não deve haver postos aduaneiros ou outros de infraestrutura entre as Irlandas após o Brexit. No entanto, não houve concordância sobre como isso pode ser feito. O Reino Unido deixará a UE em março de 2019. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade