(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia alerta EUA sobre possível desestabilização da Síria


postado em 12/04/2018 10:18

Moscou, 12 - A Rússia alertou os EUA e países aliados contra quaisquer medidas que possam desestabilizar a situação na Síria.

Ao ser perguntado sobre uma possível ofensiva dos EUA em território sírio, o porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que "é necessário evitar quaisquer passos que possam alimentar tensões na Síria".

O porta-voz, Dmitry Peskov, não esclareceu se Moscou poderá usar uma linha direta militar entre Rússia e EUA para evitar a escalada das tensões caso Washington decida seguir adiante com planos de lançar um ataque na Síria. Peskov disse apenas que a linha existe e continua ativa.

Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, alertou a Rússia que "se preparasse" para um possível ataque americano com mísseis na Síria. Hoje, por outro lado, Trump disse que o ataque poderá vir "muito em breve ou nada em breve".

Os EUA e outros países estão considerando uma resposta militar a um suposto ataque com armas químicas que matou dezenas de civis sírios numa região próxima a Damasco, capital da Síria, no último fim de semana. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)