(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia afirma que regime sírio controla Duma e toda região de Ghuta Oriental


postado em 12/04/2018 05:48

O ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quinta-feira que a bandeira do regime sírio foi hasteada em Duma, o que significa a conquista total da região de Ghuta Oriental, que fica ao leste de Damasco.

"Aconteceu hoje um momento significativo na história da Síria. A bandeira do regime foi hasteada sobre um edifício na localidade de Duma. A presença da bandeira do governo significa o controle desta localidade, por consequência, de toda Ghuta Oriental", disse o general Yuri Yevtushenko, comandante do Centro Russo para a Reconciliação das Partes em Guerra na Síria.

Canais de televisão russos exibiram imagens de comemorações em meio aos edifícios destruídos pelos bombardeios e uma bandeira hasteada sobre um prédio não identificado.

O ministério da Defesa da Rússia afirmou que unidades da polícia militar russa iniciaram seu trabalho em Duma nesta quinta-feira.

"A partir de hoje, as unidades da polícia militar das Forças Armadas russas trabalham na cidade de Duma. São a garantia da lei e da ordem na localidade", afirmou o ministério em um comunicado.

Os militares russos indicaram que a situação em Duma caminha para a normalidade e que 166.644 pessoas foram retiradas da cidade por corredores humanitários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)