Publicidade

Estado de Minas

Combatente do Hamas morre em ataque israelense na Faixa de Gaza


postado em 12/04/2018 02:00

Um combatente do grupo islâmico palestino Hamas morreu nesta quinta-feira em um ataque israelense contra a Faixa de Gaza, informou o ministério da Saúde do enclave.

Mohammed Hijai morreu e outro combatente ficou ferido gravemente, declarou um funcionário do território controlado pelo Hamas, confirmando que a vítima era membro da organização.

Israel admitiu ataques aéreos contra a Faixa de Gaza e precisou que a operação foi uma resposta a disparos na fronteira.

Uma fonte de segurança do Hamas disse que o combatente morto era um dos vários agentes situados em um posto de observação ao leste da cidade de Gaza.

Ao que parece, os combatentes estavam atirando contra um jato israelense que atacou a Faixa de Gaza após a colocação, na quarta-feira, de um artefato explosivo na vala da fronteira com Israel.

"Em resposta ao um aparato explosivo que foi detonado contra um veículo (militar) ontem, um jato israelense atacou alvos militares na Faixa de Gaza", informou o Exército hebreu. "Após o bombardeio, uma célula terrorista disparou contra um avião de Israel, sem conseguir atingi-lo, e o aparelho interceptou a célula terrorista".

Ao menos 32 palestinos morreram na Faixa de Gaza por ataques israelenses desde 30 de março passado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade