(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump e Erdogan analisam situação na Síria


postado em 11/04/2018 20:36

Os presidentes de Estados Unidos e Turquia, Donald Trump e Recep Tayyip Erdogan, conversaram nesta quarta-feira sobre a crise na Síria, informou uma fonte oficial turca.

Erdogan e Trump "trocaram suas posições sobre os últimos acontecimentos na Síria", onde o regime em Damasco é apontado como o autor de um bombardeio com armas químicas contra a localidade de Duma, que matou dezenas de pessoas no sábado passado.

A conversa ocorre após Trump advertir a Rússia sobre seu apoio a Damasco e declarar que "chegarão" mísseis em resposta ao ataque com armas químicas.

Durante esta quarta-feira, o premier turco, Binali Yildirim, exortou Rússia e Estados Unidos a parar com sua "briga de rua" em torno da crise síria.

"Um diz que tem os melhores mísseis e o outro afirma que é ele que tem os melhores (...). Isto é uma briga de rua. E quem paga o preço?! Os civis" - declarou Binali Yildirim em discurso em Istambul.

Estados Unidos e Turquia são aliados na Otan, mas seu vínculo foi abalado por várias questões, incluindo o apoio de Washington a milícias curdas que Ancara qualifica de "terroristas".

Nos últimos meses, a Turquia tem se aproximado da Rússia, apesar de suas divergências.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)