(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Utimaco


postado em 11/04/2018 17:42

Utimaco, a segunda maior fabricante de HSM (Hardware Security Module - Módulo de segurança de hardware) do mundo, está anunciando sua oferta inovadora de CryptoServer Cloud HSM como serviço, bem como o novo hardware e várias parcerias de tecnologia, incluindo algumas relacionadas com importantes avanços em criptografia pós-quântico (PQC, na sigla em inglês). Todas estas novidades serão apresentadas na conferência anual de RSA que será realizada a partir do dia 16 de abril em São Francisco, EUA.

-- Lançamento de proposta de HSM como serviço, flexível e de forma exclusiva, com vXchnge, permitindo que as organizações em ambientes multinuvem sejam seguras e garantindo independência de provedores de serviços na nuvem.

-- Parceria com a ISARA demonstra porque os principais especialistas em pesquisa pós-quântico trabalham com HSMs da Utimaco.

Promessa de segurança com independência de provedores de serviço na nuvem (CSPs, na sigla em inglês)

A CryptoServer Cloud é um HSM como serviço exclusivo desenvolvido pela Utimaco e hospedado por um importante provedor de serviços de datacenter de colocação neutra, a vXchnge. Este serviço exclusivo, disponível agora na América do Norte, oferece um repositório seguro para seu material criptográfico e ativos extremamente sigilosos e valiosos -- como códigos de clientes -- em um perímetro seguro de um HSM na nuvem.

No entanto, o mais importante de tudo, é que proporciona uma opção sem laços com CSPs para clientes que estão migrando para ambientes multinuvem, de forma que possam armazenar seu material criptográfico com segurança em uma localização independente do CSP.

"O HSM da Utimaco como uma plataforma abrangente nos oferece a capacidade de prestar suporte a uma grande variedade de regulamentações de conformidade de segurança de dados e algoritmos criptográficos, para ter agilidade realmente criptográfica em uma opção simples e fácil de usar para aplicativos baseados na nuvem", afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento Empresarial da Cryptomathic, Jo Lintzen, uma empresa parceira da Utimaco que utiliza CryptoServer Cloud para dar suporte a iniciativas de gerenciamento de chaves em ambientes multinuvem.

Além disso, a Utimaco está apresentando o CryptoServer LAN V5, um novo dispositivo 1U projetado para recortar os custos totais de propriedade de aplicativos na nuvem que reduz o espaço de módulos para implementações do HSM como serviço em nuvens públicas ou privadas. Esse novo dispositivo também é atraente para CSPs ou usuários de alto volume de HSM em setores como de serviços bancários e financeiros, DevOps; e para casos de uso, como streaming de mídia e Public Key Infrastructures (PKI, Infraestruturas de chave pública).

Cripto-agilidade para capacitar um mundo pós-quântico

Os HSMs da Utimaco são usados por especialistas em PQC de empresas inovadoras reconhecidas globalmente, como a Microsoft, LG Electronics e a ISARA, para dar passos adiante em suas pesquisas de PQC. O kit de desenvolvimento de software da Utimaco (CryptoServer SDK) permitiu que essas empresas integrassem de forma eficiente seus algoritmos de PQC no firmware do HSM. Isto demonstra que o SDK da Utimaco é poderoso e flexível o suficiente para implementar até mesmo os mais complexos algoritmos desenhados para serem usados em plataformas de computação de ponta.

"A chegada de um computador quântico em grande escala produzirá efeitos catastróficos na segurança das informações, causando uma ruptura efetiva nos fundamentos da confiança digital. Como a criptografia de chaves públicas é tão onipresente e invisível, a migração racional de sistemas para uma criptografia segura em relação ao fator quântico demorará anos devido ao grande número de end-points e sistemas que exigiriam um upgrade", comentou o CTO da ISARA, Mike Brown, que irá mostrar na RSA como o HSMs da Utimaco habilita sua pesquisa pós-quânticas.

"Ao criar um plano de migração agora, as organizações e os governos podem ser preparar para a ameaça quântica sem afetar sua linha de base ou a experiência do usuário final. Os HSMs da Utimaco são uma parte vital da plataforma completa de implementação", continuou.

Para saber mais sobre esses novos serviços, produtos e parcerias, visite a Utimaco durante a Conferência RSA de 16 a 19 de abril no estande 1727 do pavilhão sul. Para fazer o cadastramento e obter uma credencial gratuita para a exposição como cortesia da Utimaco, use o código especial X8EUTIMA na página de cadastramento na RSA.

Sobre os HSMs

Os HSMs são fundamentais para a proteção, gerenciamento e segurança de ativos criptográficos sigilosos, tais como as chaves de criptografia digital, IPs de clientes e acesso a ativos. A Utimaco está direcionando agora para uma nova era à medida que seus HSMs vêm facilitando a transformação digital em muitas áreas-chave, entre elas a bancária e de pagamentos, criptografia e de blockchain. O objetivo da Utimaco é proteger ativos de dados sigilosos no caso eventual do despertar da computação quântica.

Sobre a Utimaco

A Utimaco é uma das principais fabricantes de módulos de segurança de hardware (HSMs) que fornece a Raiz da Confiança para muitos setores, desde serviços financeiros e de pagamento até a indústria automobilística, serviços na nuvem e para o setor público. Mantemos a segurança de chaves criptográficas e identidades digitais para proteger infraestruturas digitais cruciais e ativos de dados de alto valor. Nossos produtos habilitam inovações e prestam suporte à criação de novos negócios ao ajudar a proteger dados e transações empresariais vitais.

Fundada em 1983, hoje os HSMs da Utimaco estão implantados em mais de 80 países em mais de 1.000 instalações. A Utimaco emprega em total 200 pessoas e possui escritórios de vendas na Alemanha, EUA, no Reino Unido e em Singapura. Para mais informações, acesse https://hsm.utimaco.com/.

Siga-nos no: LinkedIn, Twitter, YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180411006386/pt/

Utimaco Alexandra Guennewig Diretora de Marketing Global Tel.: +492411696-200 E-mail: pr@utimaco.com ou Brian Blank OneChocolate pela Utimaco Tel.: +14159899803 E-mail: utimaco@onechocolatecomms.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)