[an error occurred while processing this directive] Ryan não irá buscar reeleição como presidente da Câmara dos EUA, dizem fontes - Internacional - Estado de Minas
Publicidade

Estado de Minas

Ryan não irá buscar reeleição como presidente da Câmara dos EUA, dizem fontes


postado em 11/04/2018 10:48

Washington, 11 - O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, o republicano Paul Ryan, planeja anunciar nesta quarta-feira que não irá concorrer à reeleição, segundo ex- e atuais assessores republicanos da Casa.

O momento do esperado anúncio é surpreendente, uma vez que previa-se que Ryan só deixaria o Congresso se os republicanos perdessem o controle da Câmara nas eleições de meio de mandato, marcadas para novembro.

"Não há muito trabalho legislativo que resta ser feito, e isso é algo que motivou Ryan a princípio. Ele nunca quis ser presidente, de qualquer forma", comentou um ex-líder republicano da Casa com conhecimento direto do assunto.

Ryan tornou-se presidente da Câmara em 2015 depois que seu predecessor, John Boehner, foi pressionado a renunciar.

Os dois candidatos favoritos ao posto de Ryan são os líderes republicanos Kevin McCarthy e Steve Scalise. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade