(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Austríaco Max Hollein é o novo diretor do Met


postado em 10/04/2018 23:54

O Museu Metropolitano de Nova York escolheu o austríaco Max Hollein como seu novo diretor, ao final de mais de um ano de processo de seleção, informou a instituição nesta terça-feira.

Hollein, 48 anos, substituirá Thomas Campbell, que renunciou ao cargo no final de fevereiro de 2017.

Reconhecido especialista na Europa e nos Estados Unidos, Hollein assumirá suas funções no verão boreal, abandonando a direção de museus de arte em San Francisco.

Em 1995, Hollein iniciou sua carreira no Museu Guggenheim de Nova York, onde permaneceu até 2000, quando regressou à Europa.

Entre 2006 e 2016, dirigiu simultaneamente três importantes instituições de Frankfurt: Schirn Kunsthalle, Liebieghaus Skulpturensammlung e o Museu Städel, onde liderou uma profunda transformação nas áreas de exposição.

A saída de Thomas Campbell do Met encerra uma época de grandes projetos e euforia, e também de um prejuízo de 8,3 milhões de dólares no exercício 2015-2016.

Um plano de demissões voluntárias, aliado a uma onda de demissões, envolveu 90 funcionários do Met.

O museu também desistiu de construir uma nova ala, ao custo de 600 milhões de dólares, e no início de 2018 passou a cobrar 25 dólares para o ingresso de turistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)