Press Release from Business Wire : SES

postado em 10/04/2018 13:06

Após grandes investimentos em infraestrutura espacial e terrestre e a expansão da comunidade de vídeo na América Latina, a SES anunciou o lançamento de sua plataforma Ultra HD na região para acelerar os lançamentos comerciais em 4K entre os principais provedores de cabo, IPTV e DTH na América Latina.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180410006219/pt/

NASA TV UHD, produced by Harmonic, is one of the four Ultra HD channels on SES's new Latin America Ultra HD platform (Photo: Business Wire)

Muitos dos principais provedores de TV por assinatura da América Latina já estão testando a nova solução Ultra HD da SES, um pacote completo de conteúdo Ultra HD pré-configurado, equipamento de recepção e distribuição por satélite, que possibilitará a implantação rápida e fácil do Ultra HD na região. A nova solução Ultra HD da SES América Latina será aberta com quatro canais Ultra HD, incluindo o NASA TV UHD, produzido pela Harmonic, e o canal de demonstração SES Ultra HD, uma incubadora para produtores de conteúdo 4K emergentes. A SES planeja adicionar novos canais e conteúdo produzido no Brasil, México e outros países da América Latina no futuro.

Como a solução Ultra HD da SES na América do Norte, a plataforma integral da América Latina será distribuída em vários satélites da SES. O SES-6 fornecerá a entrega dedicada em 100% do mercado brasileiro, oferecendo flexibilidade de programação para o conteúdo local. O satélite NSS-806 da SES, que abriga a principal comunidade latino-americana de TV paga da SES, atenderá ao restante da região, até que seja substituído pelo satélite SES-14 lançado recentemente no final deste ano. Depois que o SES-14 iniciar o serviço, a SES planeja expandir significativamente a linha de canais da América Latina em sua vizinhança de vídeo em expansão, a 47,5 graus oeste. A SES é líder em distribuição global em HD e Ultra HD e registrou um crescimento sem precedentes de 18% na América Latina, com mais de 300 canais HD e Ultra HD atualmente hospedados em seus satélites.

"A SES está inaugurando uma nova e empolgante era de serviços avançados de televisão na América Latina, com o lançamento de nossa nova plataforma Ultra HD da América Latina - a mais recente solução inovadora desenvolvida sobre a robusta rede de infraestrutura espacial e terrestre da SES. A rede da SES permitirá a entrega eficiente de conteúdo HD, Ultra HD e OTT ao público em toda a região", disse Jurandir Pitsch, Vice President, Sales and Market Development para SES Video na América Latina e Caribe. "Os principais provedores de TV por assinatura da América Latina preparam-se para oferecer conteúdo Ultra HD aos seus assinantes por meio da plataforma SES antes da Copa do Mundo de 2018, o que está gerando um forte interesse em serviços 4K em toda a região."

O programa de antenas com suporte da SES, que levou à instalação de antenas de satélite em centros de distribuição de TV por assinatura por toda a América Latina, posiciona a SES para ajudar os provedores de cabo, IPTV e DTH a atingir 100% do vasto público da região com conteúdo avançado HD e Ultra HD.

Aprenda mais sobre a plataforma UHD da SES

Siga-nos no:

Media Library

White Papers

Sobre a SES

A SES é a líder mundial em operação de satélites e a primeira a oferecer uma oferta GEO-MEO diferenciada e expansível em todo o mundo, com mais de 50 satélites em órbita geoestacionária (GEO) e 16 em órbita terrestre média (MEO). A SES concentra-se em soluções de valor agregado, ponta a ponta, em duas unidades-chave de negócios; a SES Video e a SES Networks. A empresa fornece serviços de comunicações via satélite para os organismos de radiodifusão, fornecedores de conteúdos e provedores de Internet, operadoras de redes móveis e fixas, governos e instituições. A carteira da SES inclui ASTRA, a O3b e a MX1, provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo digital e serviços de mídia. A SES está listada na Bolsa de Valores de Euronext Paris e Luxemburgo (ticker: SESG). Encontre mais informações em: www.ses.com

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180410006219/pt/

SES Markus Payer Corporate Communications & PR Tel + 352 710 725 500 markus.payer@ses.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.