Press Release from Business Wire : Swiss Advanced Vision

postado em 10/04/2018 05:06

Swiss Advanced Vision (SAV-IOL) anunciou o lançamento do Projeto R-TASC, criado para revolucionar o mercado global de lentes intraoculares (LIO).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180410005718/pt/

R-TASC Project - An Active Intraocular Lens for Cataract Surgery (Photo: SAV-IOL)

A catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo, o que representa cerca de 35 milhões de pessoas. As LIOS, que constituem um mercado global crescente, alcançaram 4,56 bilhões de dólares em 2022, com um crescimento anual de 5,4% em relação aos 3,50 bilhões de dólares de 2017. O que impulsiona o crescimento desse mercado é o envelhecimento da população, a crescente prevalência de doenças oftalmológicas e de diabetes em todo o mundo, além e iniciativas governamentais para controlar e tratar a cegueira causada por catarata.

No entanto, apesar do tamanho do mercado, houve poucas inovações notáveis nas LIOs. A SAV-IOL está desenvolvendo uma solução totalmente nova de LIOs. A R-TASC (servo-controle de autofoco em tempo real, na sigla em inglês) é uma lente ativa com autofoco em tempo real e conectividade sem fio. Todas as lentes atuais são fixas e sofrem problemas ópticos, como distribuição de luz, resolução e distúrbios visuais. Isso é inerente ao design estático que não supera a perda de acomodação (visão) após a cirurgia de catarata.

O objetivo da R-TASC é restaurar totalmente a função acomodativa fornecida normalmente pelo cristalino do olho. Com base em um sistema de captura de energia, a lente R-TASC focará nos objetos visualizados pelo paciente em tempo real. Graças à tecnologia aberta, a plataforma também está preparada para incorporar a realidade aumentada e outros recursos interativos ou conectados. A R-TASC será montada junto com uma lente monofocal (para visão distante) ou adicionada a pacientes que já possuem uma lente monofocal, mas desejam restaurar a acomodação visual.

A SAV-IOL tem intenção de investir 20 milhões de Francos em cinco anos para levar a R-TASC ao mercado nos próximos 5 a 10 anos. A SAV-IOL está conversando com potenciais investidores na 26ª Conferência Europeia de Investimentos em Tecnologia de Saúde em Lausanne, Suíça, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril de 2018.

Max Boysset, CEO da Swiss Advanced Vision disse "A SAV-IOL é a única fabricante suíça de IOLs com uma reputação baseada na inovação, qualidade e precisão. A R-TASC expande nossas capacidades atuais de P&D; e tem o potencial de revolucionar todo o mercado de LIOs. Esta é uma oportunidade para transformar a visão dos pacientes totalmente após a cirurgia de catarata e além".

Sobre a SAV-IOL: Empresa suíça localizada na parte francófona da Suíça. Certificação da unidade BSI MD 615363

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180410005718/pt/

SAV-IOL SA Jean-Baptiste Marceau Linha direta: +41325665405 Gerente de vendas e marketing jean-baptiste.marceau@sav-iol.com sav-iol.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.