Press Release from Business Wire : General Atomics Aeronautical Systems, Inc.

postado em 10/04/2018 01:00

A General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) anunciou hoje que sua família de aeronaves remotamente pilotadas (Remotely Piloted Aircraft, RPA) da série Predator®, que inclui as linhas Predator, Predator B, Gray Eagle e Avenger®, alcançou uma etapa histórica do setor: cinco milhões de horas de voo. Esse marco foi alcançado no dia 4 de abril, com um total de 360.311 missões concluídas e mais de 90% de todas as missões de voo em combate.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180409006528/pt/

"Five million flight hours is a testament to the reliability of our RPA systems that are designed, built, and maintained by a dedicated group of skilled and innovative professionals for operations around the world," said Linden Blue, CEO, GA-ASI. (Photo: Business Wire)

"Cinco milhões de horas de voo é um testemunho da confiabilidade dos nossos sistemas de RPA projetados, construídos e mantidos por um grupo exclusivo de profissionais inovadores e qualificados em operações em todo o mundo", disse Linden Blue, diretor executivo da GA-ASI. "Nossa história de 25 anos produziu uma lista de 'realizações pioneiras' no desenvolvimento de RPA e potencializamos este progresso para aplicar nossa tecnologia e avanços mais recentes em nossa aeronave nova e melhorada, como a MQ-9B SkyGuardian?".

A identificação da aeronave específica e do cliente que alcançou a etapa é desconhecida, já que a cada segundo de cada dia, 69 aeronaves de longa resistência e média altitude classe Predator estão voando em todo o mundo. As horas de voo continuaram a crescer a ritmos sem precedentes nos últimos anos, com 500.000 horas de voo alcançadas de 1993 a 2008, um milhão de horas em 2010, dois milhões de horas em 2012, três milhões de horas em 2014 e quatro milhões de horas em 2016.

"A demanda por conhecimento circunstancial contínuo usando RPA da GA-ASI é demonstrada diariamente através do crescente acúmulo de horas de voo. Esta procura é respondida sistematicamente pela nossa equipe de funcionários, fornecedores e parceiros que trabalham arduamente para atender aos requisitos de missão dinâmica dos nossos clientes", disse David R. Alexander, presidente de Sistemas de aeronaves na GA-ASI.

Recentemente, a frota Predator B/MQ-9 Reaper da GA-ASI ultrapassou sua própria etapa histórica ao alcançar dois milhões de horas de voo no dia 12 de novembro de 2017, após realizar aproximadamente 143.279 voos. As horas de voo do Predator B/MQ-9 Reaper representam agora aproximadamente 40% do total de cinco milhões de horas de voo da GA-ASI, e estão aumentando a um ritmo médio de 37.000 horas por mês.

A GA-ASI tem mais de 8.000 funcionários, com 1135 colaboradores e subcontratados alocados em todo o mundo. Em média, a GA-ASI produz aproximadamente oito aeronaves por mês.

Uma aeronave da GA-ASI passa em média 50.000 horas por mês apoiando a Força Aérea dos EUA, o Exército dos EUA, Departamento de Segurança Nacional dos EUA, NASA, Força Aérea Italiana, Força Aérea Real Britânica, Força Aérea da França, as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, entre outros clientes. As missões incluem ajudar a proteger unidades terrestres no campo de batalha; apoiar operações de proteção de fronteira e alfandegárias dos EUA, bem como de primeiros-socorros em caso de desastres naturais. Estes sistemas de aeronave continuam mantendo as mais altas taxas de disponibilidade operacional nos inventários de aeronaves do Exército dos EUA e da Força Aérea dos EUA. Até hoje, a GA-ASI produziu mais de 825 aeronaves e mais de 300 estações de controle terrestre (Ground Control Stations, GCS).

A família da série Predator inclui Predator A e Predator XP; Predator B/MQ-9B Reaper, Guardian, Predator B/MQ-9B Reaper Extended Range (ER), MQ-9B SkyGuardian e SeaGuardian; Gray Eagle/ER; e Predator C Avenger/ER.

Fotos de alta resolução das aeronaves da série Predator estão disponíveis aos meios de comunicação qualificados a partir do contato de mídia listado da GA-ASI.

Sobre a GA-ASI

A General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI), uma sociedade coligada da General Atomics, é um projetista e fabricante líder de sistemas confiáveis de aeronaves remotamente pilotadas (Remotely Piloted Aircraft, RPA), radares e sistemas de eletro-ótica e missões relacionadas, inclusive a série de RPA Predator® e o radar multimodo Lynx®. Com mais de 5 milhões de horas de voo, a GA-ASI oferece aeronaves de longa resistência com capacidade para realização de missões com sistemas integrados de sensor e vínculo de dados necessários para oferecer um voo contínuo que permite o conhecimento circunstancial e ataques rápidos. A empresa também produz diversas estações de controle terrestre e software de controle de sensores/análise de imagens, oferece treinamento para pilotos e serviços de apoio e desenvolve antenas de metamaterial. Para obter outras informações, acesse www.ga-asi.com.

Predator, Avenger, Reaper e Lynx são marcas comerciais registradas, e SkyGuardian é uma marca comercial da General Atomics Aeronautical Systems, Inc.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180409006528/pt/

General Atomics Aeronautical Systems, Inc. Melissa Haynes +1 (858) 524-8108 ASI-MediaRelations@ga-asi.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.