Publicidade

Estado de Minas

Apple funciona 100% com energias renováveis


postado em 09/04/2018 20:36

A Apple disse nesta segunda-feira que funciona completamente com energias renováveis, mencionando suas lojas e centros de dados de todo o mundo, assim como sua sede de Cupertino, Califórnia, oeste dos Estados Unidos.

"Como ilustração de nosso compromisso para combater as mudanças climáticas e criar um meio ambiente mais saudável, a Apple anuncia hoje (segunda-feira) que suas instalações do mundo todo são 100% movidas a energias renováveis", indicou a empresa em um comunicado.

Isto "inclui nossas lojas, escritórios, 'data centers' e instalações coadministradas em 43 países, sobretudo nos Estados Unidos, Reino Unido, China e Índia", disse a companhia, fundada pelo falecido Steve Jobs, defensor fervoroso do meio ambiente.

O grupo citou o caso dos painéis solares instalados na China, e indicou que 23 de seus fornecedores se comprometeram oficialmente a produzir a totalidade dos produtos da marca com energias renováveis.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade